quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mapa conceitual

Boa noite!

Galera.... no início do projeto do blog a pergunta inicial era "por que não lutamos por nossos direitos?" , só que no decorrer do projeto, como já havia falado anteriormente, surgiram estes imprevistos que foram a luta por um país melhor... quem diria que o povo iria se revoltar por causa do aumento da passagem, ou seja, por vinte centavos, pois é, com os vinte centavos acordamos e hoje estamos lutando pelos nossos direitos, então agora me resta responder: Por que lutamos por nossos direitos? 
Segue aí um mapa conceitual simplificado de porque estamos lutando por nossos direitos... e vale lembrar que não tem nenhuma relação com vinte centavos....




Esclarecimentos...

Boa tarde!

Com todas essas manifestações que ocorreram e ainda ocorrem no país tenho que deixar claro alguns pontos desde o incio deste projeto de construção deste blog...
A construção deste blog surgiu com a iniciativa de uma professora minha em uma disciplina que estou cursando, sou acadêmica do curso de pedagogia e dentro deste curso a minha professora, que ainda não sei se posso citar seu nome, nos propôs que pensássemos em uma pergunta em que não conhecíamos a resposta..... Pois bem, eu sempre fiquei indignada vendo tantas injustiças, como já havia falado anteriormente em outras postagens, mas essa dúvida que me preocupava talvez não fosse até então só minha, mas quando resolvi expôr minha dúvida e querer trabalhar neste projeto sobre ela foi um alvoroço dentro da sala, pois além de ser uma pergunta muito política, antropológica e social não teria muito significado dentro daquele contexto em que me encontrava, afinal todas as minhas colegas , não desmerecendo o trabalho de cada uma, tinha dúvidas que para mim são mecânicas e também muito importantes, mas como não sou de dar muita atenção a pequenos detalhes e sim a preocupação alheia a sociedade me "afundei" nesta minha dúvida, que repito as manifestações sucederam uns 20 dias após minha inquietação vir a tona.
Após a minha inquietação ser publicada e eu implantar esta dúvida na cabeça de minha professora e colegas, parece que o país acordou, e fico feliz por isso, pois achava que era só eu e "meia dúzia de gato pingado" que estavam preocupados com a situação em que nos encontramos, mas não, e isso é muito bom saber espero que nós brasileiros, agora que aprendemos o caminho para conquistar nossos direitos e sanar nossas inquietações alheias não parem por aí... tem muita coisa ainda para melhorar em nosso país e não é porque a imprensa internacional não esta mais "tão de olho" em nosso país que devemos parar de reivindicar por melhorias no quesito público que está péssimo,mais que péssimo um horror!!!!!
Acho que era isso pessoal...
Até a próxima...