quarta-feira, 5 de junho de 2013

Afinal, por que não lutamos pelos nossos direitos?

Boa noite!
Meu nome é Andrea e vou contar um pouquinho da história deste blog e porque escolhi este tema para compartilhar com quem tem interesse em não ver as injustiças que acontecem ao redor dos nossos olhos.
Desde muito pequena cresci com as palavras de pessoas indignadas pelo descontentamento com o que acontece na nossa comunidade, ou até mesmo em nossa cidade, estado, país e mundo. Sempre ouvi as pessoas reclamarem e apenas reclamarem, via isso e ficava pensando porque ninguém fazia nada e de que adiantava reclamar se não faziam absolutamente nada? Qual a finalidade de perder tanto tempo reclamando e depois irem para suas casas dormirem tranquilos se as injustiças continuavam iguais?
Com o tempo fui lendo sobre pessoas que lutaram por muitos direitos ao longo de suas vidas e ao redor do mundo,  cresci com ideias sonhadoras influenciadas em parte, ou não, pelo tão conhecido Ernesto Rafael Guevara de la Serna conhecido popularmente por Che Guevara e por lutar por direitos iguais e pelas injustiças sociais.
Contudo eis oque interessa e o porque de criar este blog...
A vida inteira nos perguntamos e criticamos quem luta por nossos direitos. Muitas vezes ficamos atras do muro ou até mesmo em cima dele, quando o assunto é sobre nossos direitos. Por que esta palavra com significado tão imenso provoca tanta inquietação e nenhuma ação? Por que não lutamos por direitos nossos que vão muitas vezes além dos interesses? Por que ficamos indignados quando alguém infringe nossos direitos, e depois de algum tempo não nos importamos? Qual a finalidade de lutar por nossos direitos?
Não Lutamos por nossos direitos porque somos acomodados? Por que somos individualistas? Talvez por falta de informação? Por influência de nossa cultura?
Eis que no decorrer deste blog pretendo responder se não todas ao menos algumas destas questões que provocam muitas dúvidas em nossas cabeças...


Uma ótima noite a todos e pensem sobre isso!

Um comentário:

  1. Acredito que neste momento estamos acordando,concordo plenamente que é preciso lutar pelos nossos direitos ao invés de só reclamar, que continuem os protestos pois é lindo ver o povo reunido de forma pacífica na construção de um país melhor.
    Daniela

    ResponderExcluir